Via Cidadã na Caminhada Contra o Feminicídio

Por: Movimento Via Cidadã

10/12/2025

Compartilhe nas redes sociais

No dia 17 de agosto de 2025, o Movimento Via Cidadã esteve presente na Caminhada Contra o Feminicídio, realizada do Clube Espanhol ao Farol da Barra, em Salvador. O evento, promovido pela Polícia Civil da Bahia com o apoio de diversas instituições e parceiros, fez parte das ações do Agosto Lilás, mês de mobilização pelo fim da violência contra a mulher.

A participação do Via Cidadã reforça um dos seus valores centrais: a promoção do sentimento de segurança em todas as áreas da vida, não apenas na esfera política, mas também no direito ao bem-estar e à dignidade. Para além do ato simbólico, o movimento levou também a reflexão sobre a Consciência Cidadã Participativa e o pensamento crítico, apresentando seu Projeto de Lei Popular Via Cidadã, que tem como propósito fortalecer a saúde pública no Brasil, por meio da valorização das Santas Casas – instituições do terceiro setor que desempenham papel fundamental no apoio ao SUS e no atendimento à população.

Ao lado de voluntários como Mônica Santos e Vitor Anunciação, representantes da Via Cidadã, o movimento reafirmou que nenhuma a menos é um compromisso coletivo. Juntos, podemos transformar dor em resistência, memória em justiça e mobilização em mudança real.

Nenhuma a menos!
Vamos juntas e juntos transformar o caminho da violência em um percurso de resistência, consciência e transformação cidadã.