“O impacto da mídia na economia baiana” foi tema de mais uma edição da série Diálogos que Transformam, iniciativa da Associação Comercial da Bahia (ACB), atualmente presidida pelo fundador do Movimento Via Cidadã, Paulo Cavalcanti.
Realizado nesta manhã, no Bistrot Trapiche Adega, no bairro do Comércio, em Salvador, o encontro contou com apresentações de Renato Tourinho, executivo do Grupo Empresarial Bons Negócios, Ricardo Luzbel, sócio do Bahia Notícias, BP Money e Antena 1 Salvador, e Lucas Reis, presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) que, além de elogiar a iniciativa de propor transformações a partir do diálogo, disse que o encontro contribui para todo o esforço do presidente Paulo Cavalcanti de, através do diálogo, gerar transformações na sociedade.
“Hoje, a gente discutiu como a mídia pode influenciar isso, seja colocando pautas positivas, seja identificando o comportamento das pessoas pra que a gente possa mudar hábitos”, complementou Lucas Reis.
Como explicou Paulo, que mediou o encontro, a ideia do projeto Diálogos que Transformam é estimular a participação democrática da classe empresarial e da sociedade civil organizada nos necessários debates que possibilitem as transformações que a Bahia e os baianos precisam e merecem.
“Convidamos associações e federações representativas da classe empresarial e da sociedade civil organizada, além de instituições públicas, para juntos buscarmos soluções inovadoras e efetivas. Já debatemos os impactos do diesel e da segurança pública na economia da Bahia, e seguiremos com outros temas estruturantes, sempre buscando contribuições propositivas para elevar a Bahia a uma merecida posição de destaque no cenário nacional”, pontuou.