A Associação Comercial da Bahia (ACB) e a Fundação Paulo Cavalcanti, por meio do Movimento Via Cidadã, estão lançando mais uma iniciativa para contribuir com a oferta de educação pública de qualidade. Trata-se do projeto “O Agora é Digital – empreendedores contribuindo com a educação através da digitalização”.
Como explica o vice-presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, o Via Cidadã vai identificar escolas que necessitam de computadores para a promoção da inclusão digital dos seus alunos e a Associação Comercial ficará responsável por angariar empresas e empreendedores interessados em participar da iniciativa a partir da doação destes equipamentos.
“Sempre ouvimos dizer que o futuro é digital, mas acredito que este futuro é agora. Se queremos realmente garantir oportunidades iguais para todos e formar cidadãos capazes de exercer seus direitos e deveres com dignidade e prosperidade, a inclusão digital ampla de crianças e adolescentes é um passo fundamental para atingirmos esta meta”, acrescenta Cavalcanti.
Grupo Sabin doa 32 computadores para Centro Educacional Santo Antônio
Demonstrando a sua importância, o projeto “O Agora é Digital” já nasceu firmando a sua primeira parceria. O Grupo Sabin está doando 32 computadores para promover a inclusão digital dos mais de 900 estudantes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), criado por Irmã Dulce, em Simões Filho.
Agnaluce Moreira, gestora regional da organização, diz que “o Instituto Sabin tem a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade nas comunidades onde atua. Nessa jornada não só de impacto como também de aprendizado, vamos caminhando e ratificando a nossa missão, fomentando a inovação social.”
Já a coordenadora pedagógica do CESA, Rita Fróis, destaca que “estes computadores serão de grande importância para favorecer o processo pedagógico, usando as ferramentas tecnológicas que ajudam no melhor desempenho, e também para os professores e educadores, para que eles possam fazer pesquisas e melhorar seus recursos didáticos em sala de aula.”