O movimento Via Cidadã segue mobilizando a sociedade civil para fortalecer a campanha de um projeto de lei de iniciativa popular que visa aumentar os recursos diretos destinados a entidades filantrópicas certificadas nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Na última quinta-feira, 6, o fundador do Via Cidadã, Paulo Cavalcanti, visitou o Hospital Aristides Maltez e apresentou a iniciativa à Dra. Romilda Matlez, ao Dr. Humberto e ao Dr. Washington, membros da diretoria da Liga Baiana Contra o Câncer.
Segundo Cavalcanti, o projeto de lei propõe ampliar a dedução do imposto de renda para empresas que doam a entidades como o Hospital Aristides Maltez, essenciais para o atendimento da população mais vulnerável.
Braço operacional da Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), o Hospital Aristides Maltez (HAM) é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, especializada no tratamento do câncer e principal unidade de atendimento oncológico à população carente da Bahia e de outros estados. Em atividade desde 1952, conta atualmente com 255 leitos e mais de 200 médicos especializados, atendendo diariamente mais de 3.500 pessoas de todas as idades. Em 2024, realizou 5.183.379 procedimentos, sendo a unidade que mais realiza cirurgias oncológicas no Brasil.
“O Hospital Aristides Maltez é um dos muitos equipamentos de saúde que frequentemente enfrentam dificuldades financeiras para manter o atendimento, apesar de sua importância para o SUS e para milhares de pacientes. Seguiremos promovendo encontros, estreitando relações e buscando parcerias para desonerar as doações destinadas a essas entidades beneficentes, fundamentais para garantir um atendimento de qualidade”, destaca Paulo Cavalcanti.
Acesse participe.movimentoviacidada.com.br para conhecer, assinar e apoiar o projeto de lei.