Criado em 1988, com o propósito de proporcionar todas as condições para que crianças e adolescentes carentes com câncer realizem tratamento médico adequado, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia, conhecido nacionalmente como GACC-BA, é uma das milhares de instituições filantrópicas espalhadas pelo país que levam solidariedade e dignidade para a população brasileira.
Fruto de um sonho do empresário Roberto Sá Menezes e da médica oncologista pediátrica Nubia Mendonça, o GACC conta com doações e voluntariado de cidadãos e empresas que acreditam neste trabalho.
Para conhecer de perto esta importante iniciativa, o fundador do Movimento Via Cidadã, Paulo Cavalcanti, visitou a instituição nesta quinta-feira (30), quando dialogou também sobre a campanha do projeto de lei de iniciativa popular que busca ampliar as deduções no imposto de renda das Pessoas Jurídicas que doam para entidades filantrópicas certificadas nas áreas de saúde, educação e assistência social.
“É surpreendente como estas instituições conseguem prestar serviços com alta qualidade, equipamentos com tecnologia avançada e profissionais qualificados e dedicados, apesar da frequente dificuldade para financiar suas operações. Acredito que com a aprovação do nosso projeto de lei, não apenas o GACC, mas todas as outras entidades filantrópicas do nosso país terão melhores condições de seguirem prestando bons serviços para os que mais necessitam da saúde pública”, pontuou Cavalcanti, autor do projeto de lei popular Via Cidadã.
Como acrescentou, estas instituições representam hoje verdadeiros suportes para os cuidados com a saúde de nossa população, atuando lado a lado com o SUS. “Por isso mesmo, é fundamental que os brasileiros acreditem no poder da nossa democracia participativa e assinem um projeto de lei que vai contribuir com a valorização do trabalho destas instituições de saúde.”
Para apoiar a campanha, basta acessar o portal, assinar o projeto de lei e compartilhar a iniciativa com seus contatos: participe.movimentoviacidada.com.br