Paulo Cavalcanti apresenta ideias, projetos e ações no sudoeste baiano

Por: Movimento Via Cidadã

02/08/2024

Compartilhe nas redes sociais

“A Força da Função Social da Empresa e da Consciência Cidadã Participativa Transformadora”. Este é o tema da palestra que o presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Paulo Cavalcanti, vai apresentar na próxima segunda-feira, 05 de agosto, em Vitória da Conquista.

Agendado para as 18 horas, no Hotel Ibis, o encontro faz parte da agenda de Cavalcanti no sudoeste baiano, cujo propósito é convocar lideranças associativistas, da sociedade civil organizada e empresários para se mobilizarem em torno do fortalecimento da democracia participativa e da maior presença na gestão pública de nosso país.

Como informa Cavalcanti, que também é fundador do Movimento Via Cidadã, a ideia é conscientizar toda sociedade sobre a necessidade de atuação conjunta, harmoniosa e contributiva de todos em busca da melhor gestão pública para o nosso país.

“Temos uma fração ideal do Brasil e não podemos nos esquecer e nem nos afastar disso. Com conhecimento, disponibilidade e recursos, podemos contribuir para a construção de um país mais desenvolvido, inclusivo e com oportunidades. Vamos levar a mensagem de que a garantia de educação e saúde com qualidade e eficiência para todos, por exemplo, é um direito que é da conta de todos nós”, convoca o presidente da ACB.

Além de Vitória da Conquista, Paulo Cavalcanti tem também visita o município de Jequié, na terça-feira, 06. Nos encontros, também será apresentada a Campanha de Valorização do Empresário, ação conjunta da ACB, Fundação Paulo Cavalcanti e Conselho Consultivo das Entidades Empresariais da Bahia (Consempre).

“Queremos promover uma mudança de conceitos e percepções para que a população brasileira desenvolva orgulho dos empresários e empreendedores que assumem riscos e fazem girar a engrenagem da economia nacional, mostrando que, independentemente da área de atuação e do tamanho dos seus investimentos, é deles que provém a geração de riqueza e o bem-estar para toda sociedade”, justifica Cavalcanti.