Multiplicador do Via Cidadã leva mensagens no movimento para a Bienal da UNE

Por: Movimento Via Cidadã

04/02/2025

Compartilhe nas redes sociais

O multiplicador do Via Cidadã, Fernando Batalha, participou da 14ª. Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, em Recife, Pernambuco, quando aproveitou o maior encontro estudantil da América Latina para divulgar os propósitos do nosso movimento, ampliar a rede de multiplicadores e estabelecer parcerias para apoio e coleta de assinatura para o nosso Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

A Bienal da UNE reuniu cerca de 10 mil estudantes de todos os estados do Brasil, promovendo um grande caldeirão de ideias, com diversidade de correntes políticas e debates enriquecedores sobre os rumos do nosso país. O evento, de caráter cultural e político, também serve como um espaço de formação para novos líderes e multiplicadores de diferentes movimentos.

“Durante o evento, participei de diversas atividades, incluindo debates sobre educação, desenvolvimento nacional, industrialização, juventude brasileira e mercado de trabalho. Além disso, integrei programas paralelos organizados pela União Juventude e Liberdade (UJL) e pelo Students For Liberty (SFL), nos quais ocorreram workshops de formação para membros dessas organizações”, descreveu Fernando.

Durante essas atividades, nosso multiplicador distribuiu exemplares do livro “E aí? Isso é da minha conta? Reflexões sobre a Consciência Cidadã Participativa Transformadora”, do nosso fundador Paulo Cavalcanti, para o público jovem.

Com estas iniciativas, seguimos construindo nossa rede de cidadãos comprometidos com as transformações sociais e econômicas que permitam mais justiça, dignidade, inclusão e prosperidade para a sociedade brasileira.