Na última quarta-feira (26), o Movimento Via Cidadã realizou mais uma importante iniciativa com o propósito de fortalecimento da democracia participativa e da construção de políticas públicas eficientes para o Brasil, quando realizou a live “O Papel Cidadão do Terceiro Setor”. O debate foi conduzido pelo fundador do Via Cidadã, Paulo Cavalcanti, e pelo diretor executivo da Rede Nacional de Educação Cidadã, João Tavares.
Com a presença de dezenas de pessoas que acreditam no poder transformador da participação popular, os debates giraram em torno de temas como o papel essencial do terceiro setor e demais instituições da sociedade civil organizada no desenvolvimento social e econômico do país.
“É sempre positivo podermos reunir cidadãos interessados em apoiar projetos de interesse nacional, que queriam gerar impactos positivos na sociedade por meio da educação cívica. E tivemos ainda mais uma oportunidade de ampliar a rede de apoio ao nosso projeto de lei de iniciativa popular Via Cidadã, que busca ampliar os recursos financeiros para as entidades filantrópicas do terceiro setor que atuam nas áreas da saúde, educação e assistência social”, comemorou Cavalcanti.
Como pontuou João Tavares, há mais de dez anos ele percebeu a necessidade de participar de projetos que possam gerar transformações no Brasil.
“Em 2013, eu participei daquelas manifestações que estavam querendo transformar o Brasil, mesmo com o pessoal sem saber muito bem pra onde queria ir nem o que iria acontecer. Mas aquilo me marcou muito e eu pensei, ‘cara, dá pra fazer alguma coisa pelo Brasil’. Se tivermos uma proposta clara, podemos fazer estas transformações no país”, recordou.
Assista ao vídeo completo e participe dessa jornada de transformação: