Na manhã desta quarta-feira (26), as empresas B.F. Serviços Ambientais e Sidren Transportes promoveram momentos de exercício da democracia participativa e de muita solidariedade. Em uma ação conjunta, seus colaboradores foram convidados a conhecer e assinar o projeto de lei de iniciativa popular do Movimento Via Cidadã, que tem o objetivo de ampliar os recursos financeiros para as entidades filantrópicas que prestam serviços públicos nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Além de demonstrarem que a responsabilidade social vai além do discurso, as empresas reafirmam sua função social, incentivando a participação ativa de seus times na construção de um país mais participativo e eficiente. Com a aprovação do PL, as empresas poderão direcionar uma maior parcela do imposto de renda a pagar para doações feitas a instituições como as Santas Casas, que atendem milhões de brasileiros.
Como destacou o fundador do Via Cidadã e autor do projeto de lei, Paulo Cavalcanti, a B.F. Serviços Ambientais e a Sidren Transportes estão em processo de certificação pelo programa C-Gescon (Certificação da Gestão Consciente da Função Social da Empresa), o que reforça a participação na campanha do projeto de lei.
“A função social da empresa envolve a criação de empregos e a geração de renda, e também contribui positivamente para a sociedade, visando melhorar o bem-estar das comunidades em que atua. Precisamos cada vez mais de cidadãos, empresas e instituições participando destas campanhas”, convidou Paulo.