Estudantes do CMS visitam Via Cidadã para apresentar conquista no Desafio Global do Conhecimento

Por: Movimento Via Cidadã

24/10/2024

Compartilhe nas redes sociais

Nesta quarta-feira (23), as estudantes Laryssa Silva, Clara Eloy e Luna Lins, do Colégio Militar de Salvador, visitaram o Movimento Via Cidadã para apresentar a premiação que conquistaram na 7ª edição do Desafio Global do Conhecimento. Na oportunidade, também agradeceram o apoio da Fundação Paulo Cavalcanti para custear a participação no evento que aconteceu entre os dias 1º e 4 de outubro, no Colégio Militar de Brasília.

Como projeto “Sisaçúcar: reduzir tecido adiposo e manter a saúde bucal com açúcar saudável”, as estudantes baianas conquistaram o 2º. lugar na competição, além do direito de representar a Bahia e o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que ocorrerá na Universidade de São Paulo (USP), no próximo ano.

Como diz Paulo Cavalcanti, fundador do Via Cidadã, o Brasil tem jovens talentosos que apenas precisam de programas de incentivo, parcerias com a iniciativa privada e políticas públicas, pilares necessários para essa construção.

“Mais do que recursos financeiros, esses jovens precisam de apoio real para crescerem e serem reconhecidos. Neste contexto, o papel das empresas, das instituições de ensino e dos governos é vital para construir uma nova cultura que motive esses jovens a acreditarem no Brasil como o palco ideal para o desenvolvimento dos seus talentos”, ressalta Cavalcanti.

O Movimento Via Cidadã acredita que os jovens talentos são a verdadeira mina de ouro do Brasil, e seguirá apoiando estas iniciativas para que eles possam brotar, frutificar e criarem a confiança de que o melhor lugar do mundo para brilhar é aqui.